Aprendendo a curar a própria alma.

A exatamente um ano atrás eu estava no meio do curso de #ThetaHealing Anatomia Intuitiva, que me ajudaria a ressignifcar muitas coisas na minha vida. O curso me permitiu olhar como ser integral, diante desta etapa que é viver aqui no 3. plano.

Não foram só os traços físicos que mudaram, muito menos me reconhecer mais jovem e bonito, mas também mudar o meu modo de viver.

Cada pessoa tem suas histórias de vida, suas dores, magoas e tristezas, e eu, não diferente disso comecei a olhar para situações da minha vida onde eu tinha que dizer não, onde tinha que me colocar em primeiro lugar, mas era tranquilo ficar ali.

Meus pais, que já não estão mais nesse plano, falavam sobre o quanto eu era bom filho, e como a virtude do zelo estava dentro de mim, e que eu não me sentia obrigado a cuidar, mas fazia porque sentia no meu coração, que era o melhor a fazer.

Eles se foram, e eu fiquei com aquele jeito de cuidar das pessoas muito forte. Como professor universitário, durante 10 anos, era amigo dos alunos, ficava depois do horário para escutar, aconselhar… Na sala dos professores, também sempre tinha alguém que precisava de uma escuta amorosa. Achava impressionante como surgiam pessoas que precisavam ser escutadas.

E eu me tornei aquele cara, barbudinho, bonachão, boa praça, que passou a escutar as pessoas. Eu cheguei a pesar 80 kilos, usar roupas de velho, e eu fazia tudo para ajudar. Eu até comprometia as minhas finanças para ajudar os alunos e amigos. Pois tinha uma grande necessidade de nutrir o mundo. O problema que eu não olhava para mim, o quanto eu precisa ser nutrido, amado, colocado em primeiro lugar. Não pelas pessoas, mas por mim mesmo.

O curso de #AnatomiaIntuitiva me colocou na perspectiva de que eu deveria olhar o quanto eu poderia ajudar se estivesse nutrido, amado e curado. No meio desse curso a grande barba se foi, e eu fui modificando a forma como agia na vida. Sem deixar de ajudar as pessoas, mas cortando laços nocivos, fui aprendendo a ser mais forte, a dizer não. Mas o principal, a me sentir merecedor de ser cuidado, de ser amado. Mas para isso eu também precise ser rejeitado por alguns.

Alguns amigos estiveram nessa jornada, e me ajudaram a transformar as minhas limitações, permitindo me ver como potência. Só quem esteve nessa jornada sabe o que aconteceu de fato, e eu os honro por isso.

@isabele_reis, @curar_se, @carlos, @tatty, @fabiana_gama, @anacarolguamab, @carolbassit, @mateus, @carol, @pattypilan,@naty,@fabiana,@mayra

Hoje eu vivo com leveza, e tenho outros desafios, mas a vida se tornou mais colorida, mais livre…. A um ano atrás, após o Anatomia, encarei o desafio de tornar-me instrutor dessa técnica, mesmo a contra gosto de alguns, não recuei. Senti o que meu coração pedia, e em 1 ano eu conheci 8 países, e em todos eles eu tinha o ThetaHealing como motivação,

A você, levo a reflexão. Quanto tempo da sua vida você vai esperar para ser cuidado, para ser #amado?

Quanto tempo da sua vida você vai zelar pelas pessoas, com vontade de ser cuidado por elas?

Quanto tempo da sua vida você vai dar a #nutrição para as pessoas, que você deveria direcionar para você mesmo ?

Eu convido a vocês a receberem esses donwloads:

Eu sei a sensação de viver a minha vida sabendo nutrir a mim e as pessoas, da maneira mais elevada e melhor.

Eu sei a sensação de viver a minha vida reconhecendo quem verdadeiramente precisa ser nutrido.

Eu sei a sensação de viver a minha vida me colocando em primeiro lugar, sem a necessidade de maltratar ou machucar as pessoas.

 

Um convite especial. Conheça a si mesmo.

No curso de instrutor de Doenças e Desordens tivemos um convite de Vianna Stibal, de sentarmos no banco onde ela ministra seus seminários, fazendo uma meditação sobre estar naquela posição.

A princípio achamos inusitado o convite, para sentarmos naquele lugar. Mais do que isso, ela nos colocou frente a nossa própria capacidade de sermos referencias para outras pessoas. O quanto de vaidade e ego nos coloca numa posição de ser adorado pelas pessoas, e o quanto isso te motiva a achar que está fazendo o certo.

Você já parou para pensar o que você faria se virasse referencia para outras pessoas ? Como agiria ? Seria a mesma pessoa ou começaria a mudar sua indumentária, seu comportamento, transformando-se numa personagem ? A sua vida é a melhor representação da técnica que você professa ?

A experiência de sentar no banco de Vianna trouxe para cada participante um sentimento e percepção. E eu pude sentir que além dos conhecimentos que propagamos, o coração deve ser o nosso guia. A sede da nossa intuição mostra o amor incondicional que promove curas de verdade. Mais do que isso, as limpezas que fazemos em nosso sistema, deixam-nos mais afinados com o que é esse amor que não requer condições.

O preço de ser adorado pela pessoas, pelo bem que conseguimos levar, nos convida a sentirmos que estamos num patamar elevado, diante dos outros, mas isso ilusoriamente é um teste para o nosso ego. Esse sinal é claro quando as pessoas começam a chamar-nos de mestre, anjo, professor, líder espiritual. Já parou para pensar nessas nomenclaturas ? Você deseja ser algum deles, ou já em é em suas atitudes?

A você, levo a seguinte reflexão. Você sente que busca ser respeitado através de uma relação de mestre e seguidor com outras pessoas? O quanto da ferramenta do autoconhecimento você está levando para as pessoas, que o fazem detentor desse saber, sendo necessário ser o mestre delas, para propagar esse conhecimento ?
Eu te convido a se perguntar se você está semeando a cultura de liberdade, ou da dependência espiritual.

E para finalizar eu deixo alguns Downloads, e para receber diga SIM nos comentários.

Eu sei a sensação de viver a minha vida totalmente afinado aos conhecimentos que levo as pessoas

Eu sei a sensação de viver a minha vida reconhecendo a liberdade na mensagem que levo as pessoas.

Eu sei a sensação de viver a minha vida reconhecendo o amor incondicional nos saberes que levo as pessoas.

Eu sei a sensação de viver a minha vida equilibrando o meu ego, sem que ele seja o guia da minha jornada.

#thetahealing
#amorincondicional
#amorproprio
#thetahealinginstructor
#luz
#amor
#thetahealingconexão

A Lei da Verdade

Vianna Stibal, fundadora do #ThetaHealing, conta que os 7 Planos da Existência vieram a partir do seu encontro com a Lei da Verdade. Mas para isso, muitas virtudes foram adquiridas, para que ela pudesse entender e canalizar esse grande conhecimento de como funciona a existência.

Vianna sempre foi muito conectada com o #Criador, e em suas meditações sempre pedia para que a verdade mais elevada viesse o seu encontro. Um dia se surpreendeu quando, em sua sala numa noite, uma face enorme veio a seu encontro, se apresentando. Ela conta que foi assustador ver aquela face gigante, tanto que a alternativa que teve foi se esconder no quarto.

Quando ela percebeu que ali estava uma das leis mais importantes do Plano das Leis, tomou coragem e então manteve o contato. Muitos conhecimentos foram revelados a ela, e hoje passam a fazer parte do ThetaHealing. Nesse contato a Lei da Verdade colocou-a frente a vícios que precisavam ser deixados e virtudes que seriam desenvolvidas, mostrando para Vianna que ela teria que ser merecedora. Essa tarefa foi feita, e Vianna se mostrou uma mulher incrível, trazendo ao conhecimento de todos esses saberes.

Pensando nisso eu vos pergunto, o que fariam se a Lei da Verdade aparecesse na sua sala ?

Você entende o que é a Verdade ? Será que existe uma Verdade Suprema, sobre algum assunto que você defende com unhas e dentes ?

E se a Verdade Suprema não fosse aquela que você trás dentro do seu coração, de forma que a defende para continuar agindo de forma inconsequente e egoísta ?

A Verdade e a Compaixão caminham juntas com a Fonte Criadora e se você deseja estar em plena harmonia com o Criador de Tudo que É, precisa encarar a Verdade da vida. Se você se depara com pessoas mentirosas e cheias de vícios, a elas você pode oferecer o Amor Incondicional. Existem corações que precisam se ancorar na mentira, nos vícios e na ganância, para se sentirem respeitadas, e com isso dileto leitor, peço para avaliar o quanto de verdade existe em suas palavras.

Será que você acredita nas suas mentiras a ponto de achar que elas são Verdades Supremas ? Isso te faz uma pessoa melhor por quanto tempo? A mentira pode ser uma Verdade Suprema para você, até que diante da vida e das pessoas, elas sejam reveladas. A Verdade Suprema sempre chega, e quanto está presente pulveriza todas as mentiras, deixando os seus portadores nus.

Eu convido a todos para receber um Download.

Diga SIM nos comentários.

Eu sei a sensação de estar sempre conectado com a Verdade todos os dias.

Eu sei a sensação de encarar a Verdade, sem dor e sem sofrimento todos os dias.

Eu sei a sensação de ser respeitado, sem utilizar o artificio da mentira.

Eu sei a sensação de reconhecer a Verdade e a Compaixão como energias da Fonte Criadora.

Para receber esse Download diga SIM nos comentários.